Veja porque adotar o trabalho remoto em sua empresa
Veja porque adotar o trabalho remoto em sua empresa
postado por Mariana Pajuelo 10 de março 2017

O que antes era sonho para muitos profissionais, hoje já é uma realidade que conquista cada vez mais as empresas brasileiras. O trabalho remoto tem sido adotado devido às rápidas mudanças tecnológicas e o avanço do mundo digital. O trabalho remoto pode reduzir seu custo com mão de obra em pelo menos 40% e ainda aumentar sua produtividade.

Para fazer boa contratação de profissionais para este perfil, deve-se levar em conta que, enquanto os recém graduados trazem uma enorme energia e entusiasmo para um ambiente de escritório, os funcionários virtuais precisam ter experiência profissional e maturidade pessoal para trabalhar de forma independente. Os profissionais aptos a trabalhar virtualmente compreendem que, embora suas realizações passadas lhes garanta um salário mais alto em um escritório tradicional, no teletrabalho uma remuneração menor é compensada pelos benefícios de trabalhar em casa, como horário mais flexível e não ter gastos com deslocamentos longos e demorados nas grandes cidades.

Os benefícios são muitos, mas confira como o trabalho remoto pode contribuir para os negócios de sua empresa:

Economia dos custos de escritório: Essa é meio óbvia, mas você já pensou em economizar praticamente 100% em contas de luz, telefone, aluguel, condomínio, internet, IPTU, limpeza e tantas outras que um escritório tem? Só por essa economia, já seria um bom negócio, mas ainda tem o corte de custos com equipamentos, móveis e muito mais.

Maior acesso a talentos: O programador dos seus dos seus sonhos pode estar a milhares de quilômetros. Se você só pode empregar pessoas na sua região você está restringindo drasticamente seu acesso a pessoas de talento. E, pela economia de se manter uma equipe virtual, você ainda pode pagar mais para ter funcionários ainda mais qualificados. Poder contratar pessoas em qualquer lugar e pagar mais por seu trabalho aumenta drasticamente o nível de talento com que você pode contar.

Redução da perda de bons funcionários: Muitas pessoas prefeririam trabalhar em suas casas. Quando você lhes dá essa possibilidade, aumenta muito a chance de conseguir auxiliares leais, que ficarão com você por muito tempo.

Custos menores por empregado: Você pode ter acesso a pessoas de cidades e até países em que há ótimos talentos e o custo de vida é muito menor (e consequentemente o custo da mão-de-obra).

Menos reuniões: Reuniões improdutivas são uma praga que assola os escritórios, diminuindo a produtividade. Livre-se do escritório e você se livra das reuniões intermináveis. A capacidade de reunir continua disponível, via Skype, Google Hangouts e outros, mas a tentação de tornar essas reuniões maiores ou mais frequentes que o necessário tende a diminuir. Vai uma dica dentro da dica. Reúna-se virtualmente sem vídeo, isso inviabiliza os comentários sobre cortes de cabelo, cara de sono… e ainda é possível aquela zoada básica quando seu time ganhar, desde que rápida.

Fonte: O Globo e Marketing Digital

 
   
 
Entre em contato com nossa equipe(011) 3522-3131ou preencha nosso formulário que entramos em contato. Clique aqui
 
 
 
shares