Tecnologia contábil para os empreendedores‏
Tecnologia contábil para os empreendedores‏
postado por Mariana Pajuelo 5 de dezembro 2015

Que empresa sobrevive a uma montanha de informações contábeis e fiscais sem um planejamento e gerenciamento? Por isso, a contabilidade é uma ferramenta indispensável para os empresários gerirem o seu negócio. É por meio dos registros contábeis, o empresário conhecerá diversas informações, como: os custos da sua empresa, o giro de capital, o giro do estoque, a carga tributária e uma série de informações úteis para o planejamento e gerenciamento da empresa, de forma que com visão empreendedora, o negócio se desenvolva, cresça e gere empregos e rendimentos para o empresário.

Sem informações sólidas e consistentes, as empresas acabam deixando de conhecer melhor seus negócios e, além de não cumprirem os requisitos dos órgãos governamentais, acabam deixando de fazer negócios. A contabilidade consiste em uma poderosa ferramenta que apresenta grande importância, disponibilizando inúmeros dados para o empreendedor gerir o seu negócio e fazer com que o mesmo se desenvolva e se mantenha forte e saudável financeiramente no mercado em que atua.

Hoje, principalmente com o cenário econômico do País, muitos embarcam em criar seu próprio negócio, tornando-se empreendedores. Para uma empresa ter sucesso no mercado, é necessário que o empreendedor tenha boas ideias, planejamento, capital para abrir o empreendimento, ação empreendedora e força de vontade aliada com a determinação. Mas, muitos dos empreendedores, apesar de ter conhecimento do setor em que deseja atuar, desconhecem a burocracia para abrir uma empresa, aí entra o papel importante do contador.

O contador está ligado a empresa desde a sua abertura, e através dos registros contábeis gerará uma série de informações sobre a empresa que podem ser usadas para o seu crescimento. Através das informações geradas pelo contador, o empreendedor terá condições de conhecer melhor o seu negócio, e desta maneira ter uma melhor gestão de forma que o empreendimento seja lucrativo e permaneça por muito tempo na área em que atua.

Por isso, é de grande importância que o empresário crie uma relação de confiança com o seu contador, de forma que este conheça a visão estratégica e gerencial da empresa e que os registros contábeis venham ser aliados do empreendedor no crescimento de sua atividade. A análise contábil permitirá que o empreendedor conheça o seu negócio por completo: encargos e tributos incidentes, necessidade de capital de giro, fluxo de caixa, lucratividade e etc.

Para se ter uma melhor gestão de todos os números do empreendimento e, a partir deles, saber para onde deseja seguir o rumo do negócio, é necessário contar com programas específicos para o gerenciamento dessas informações, e somente com a tecnologia é possível ter respostas rápidas e confiáveis. Com isso, o empresário pode projetar situações e resultados que permitirão visualizar o futuro e desta maneira trabalhar para o bom desenvolvimento da empresa no dia a dia.

 
   
 
Entre em contato com nossa equipe(011) 3522-3131ou preencha nosso formulário que entramos em contato. Clique aqui
 
 
 
shares