SPED FISCAL BLOCO K

  • Solução fiscal em nuvem
  • BPO para geração de obrigações
  • Suporte em solução fiscal
  • Treinamentos

Bloco K

Bloco K é um dos termos que vem tirando o sono de muitos profissionais da área fiscal e contábil das indústrias e empresas atacadistas.

Sped Fiscal - Bloco K

O bloco K é o livro de produção e estoque em sua versão digital. Criado pelo ajuste SINIEF 02, de 1972. No Bloco K as empresas devem cadastrar os produtos utilizados para a fabricação do produto final, detalhando o consumo específico. Já em casos de perdas normais em qualquer processo produtivo ou troca de insumos será necessário registrar essa informação para todos os produtos fabricados pelo próprio estabelecimento ou por terceiros.

Prazo para entrega do BLOCO K no SPED Fiscal é:

  • Janeiro de 2017 – para indústrias classificadas nas divisões 10 a 32 da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), que futuraram mais de R$ 300 milhões em 2014

A empresa deve fazer um levantamento da situação da sua cadeia produtiva e estimulando a utilização da tecnologia para controle de estoque e produção.

  • Saneamento de cadastros para geração do BLOCO K e Sped Fiscal
  • Conciliação do estoque e inventário para entrega das obrigações
  • Integração das informações com seu ERP, ORACLE, SAP, SYNCHRO e outros ERP’s para geração do Sped fiscal e Bloco K
  • Layout pré-definidos para importação da ficha técnica
  • Relatórios para mensurar as perdas de seu processo produtivo
  • Solução fiscal em nuvem
  • Economia de tempo e dinheiro
  • Melhor custo beneficio

Garanta a Entrega do Bloco K no Prazo!

O bloco K trata da produção e dos estoques. Estabelecimentos industriais ou a eles equiparados pela legislação federal e os atacadistas deverão informar seus estoques e produção no Bloco K do SPED Fiscal.
Essa novidade, obriga as empresas citadas, a informar o consumo específico padronizado, perdas normais do processo produtivo e substituição de insumos para todos os produtos fabricados pelo próprio estabelecimento ou por terceiros.
Na prática, o bloco é a digitalização do Livro de Controle de Produção e Estoques, difícil de manter atualizado. Dada a modelagem dos processos produtivos que, por vezes, não se enquadram nos casos elencados pela legislação tributária.

O que a Compliance pode fazer por você?

Sem investimento inicial em software ou em infraestrutura, sua empresa pode usufruir de um produto 100% Cloud.
Única do mercado a contar com inteligência fiscal nativa, a Solução Fiscal Compliance é capaz de cruzar e validar as informações tributárias existentes. Proporcionando menor risco fiscal na entrega de suas obrigações acessórias, sem a necessidade de adquirir um software de validação de dados de terceiros.
Fundada por contadores da USP, a Compliance conta com um time de profissionais altamente qualificados e capacitados para atender à todas as especificidades fiscais do mercado brasileiro e orientar sua empresa no atendimento de suas obrigações.

Diagnóstico Bloco K – Avalie se sua indústria está preparada para esta nova obrigação fiscal.

É gratuito. Preencha o formulário de contato que falamos com você.

Entre em contato com nossa equipe(011) 3522-3131ou preencha nosso formulário que
entramos em contato. Clique aqui