Aderência da Solução Fiscal COMPLIANCE segundo a área Fiscal,  estimativa de tempo de implementação e custo.
Aderência da Solução Fiscal COMPLIANCE segundo a área Fiscal, estimativa de tempo de implementação e custo.
postado por CONFIDENCE IT 29 de agosto 2017

A Solução Fiscal Compliance colabora para uma gestão fiscal e contábil eficiente, pois previne as multas por atraso na entrega das obrigações, o erro de cálculo de impostos e as autuações fiscais. Uma estratégia tecnológica inteligente, possui, inclusive, aderência, e nosso post de hoje é sobre ela!

Aderência e integração da Solução Fiscal Compliance

Uma solução com boa aderência é aquela que é facilmente instalada e utilizada, além de possuir baixo custo de manutenção e de implantação. A Solução Fiscal Compliance, por ser a única solução 100% web comercializada na “nuvem” e “on premises” (nas instalações do cliente), tem excelente aderência.

Certificada pela Oracle, ela possui base de dados única para todo escopo fiscal e mensageria, trazendo inúmeras vantagens para os clientes, que aumenta a segurança ao transmitir as obrigações acessórias e cumprir as determinações fiscais brasileiras. As outras soluções trabalham com a multiplicidade de banco de dados, o que dificulta a forma de trabalho do gestor.

Sua metodologia de implementação é muito rápida e baseada nas melhores práticas do PMI (Project Management Institute), eliminando o “gap” existente entre as soluções tributárias brasileiras e os grandes desafios de negócios das empresas.

Integração

Além da aderência, a integração Solução Fiscal da Compliance é o caminho mais rápido para conectar o sistema ERP de sua empresa e garantir 100% de funcionamento para o gestor, no modelo “nuvem” ou no “on premises”.

Ela possui fácil integração com ERP conhecidos, como o ORACLE, INFOR, SAP, DYNAMICS e JDE. O resultado disso pode ser visto imediatamente, pois permite às organizações tomar decisões melhores, reduzir os custos e melhorar o desempenho. Como vantagem adicional, a solução valida as informações com base em um banco de aproximadamente 6.000 regras fiscais, o que garante a qualidade necessária dos dados para manter os clientes em conformidade com o fisco.

Além disso, aumenta a produtividade e o acesso a informações com inteligência e em tempo real, possibilita análises e previsões eficientes e estabelece um novo padrão para o gerenciamento de riscos e conformidade.

Muitas soluções, ao fazer a integração, possuem erros no sistema, o que pode ocasionar erros de validação de documentos e impostos, acarretando atraso na entrega de obrigações fiscais e, consequentemente, multas ao fisco.

Por isso, é importante contar com a Solução Fiscal Compliance que atende à alta demanda da área fiscal, solicitando à equipe de TI a geração de relatórios de apoio, além de garantir alta performance do sistema integrado.

Integração com Oracle

Essa integração permite a recuperação de informações a partir do Oracle E-Business Suite 12.2, que são então inseridas nas tabelas intermediárias da Solução Fiscal Compliance. Isso porque ela utiliza o ODI (Oracle Data Integration) para a extração dos dados.

Depois que os dados forem carregados na Solução Fiscal Compliance, nenhuma troca de informação entre a Solução Fiscal Compliance e o Oracle Data Integrator será permitida. O processo de auditoria da informação através da inteligência fiscal acontece depois que os dados já foram carregados na Interface e, depois de validados, serão gravados no banco de dados da Solução Fiscal Compliance. O Sistema apresenta um relatório de erros depois do processo de validação, que permitirá o usuário trabalhar nas devidas correções.

Cases de sucesso

A Solução Fiscal Compliance vem ganhando mais adeptos a cada dia. Algumas empresas adotaram a solução e frisaram a funcionalidade, o custo-benefício, a integração e a aderência.

Ricardo Araújo, head de TI da Aceco TI, escolheu a Compliance para dar suporte à legislação fiscal. De acordo com, a solução “dá todo apoio no atendimento da gestão e entrega das obrigações fiscais, com um banco de dados único, totalmente integrado com Oracle”. De acordo com ele, desde o início da parceria, nunca deixaram de entregar uma obrigação no prazo.

Para Ruy Luiz Caseiro, CFO da Manikraft, “com as soluções Compliance reduzimos em cerca de 60% nossos custos em infraestrutura de forma rápida e com aumento da nossa eficiência fiscal. A qualidade dos nossos dados melhorou sensivelmente com a inteligência fiscal aplicada ao nosso ERP Oracle”.

Vasco Tavares Romão, da Omega Energia Renovável, destaca o custo-benefício da Solução Fiscal Compliance e a rapidez da implementação. Sua empresa fez uma comparação profunda entre as soluções disponíveis no mercado, mas a confiança na simplicidade da solução, na rapidez da implementação e a transparência do licenciamento da Soluçaõ Fiscal Compliance pesaram na escolha.

Para Roberto Gomes, da São Roque, “uma surpresa positiva que tivemos foi a transparência da Compliance em seguir à risca a negociação original, estabelecendo, assim, um regime sólido de parceria. Durante todo o projeto tivemos acesso direto ao staff da companhia para debater problemas e aportar sugestões”.

Entre em contato conosco para saber mais sobre a Solução Fiscal Compliance e caminhar rumo a uma gestão fiscal mais eficiente e segura!

 
   
 
Entre em contato com nossa equipe(011) 3522-3131ou preencha nosso formulário que entramos em contato. Clique aqui
 
 
 
shares