Como uma solução fiscal compliance pode alavancar seus negócios
Como uma solução fiscal compliance pode alavancar seus negócios
postado por CONFIDENCE IT 14 de agosto 2017

A Solução Fiscal Compliance foi criada para auxiliar o administrador no manejo dos recursos financeiros da empresa, o que contribui para alavancar os negócios. Diante das inúmeras obrigações impostas pelo Fisco brasileiro, a gestão empresarial pode se tornar uma tarefa muito difícil, e a presença de estratégias, como a solução fiscal compliance, se torna peça-chave na organização. Veja como!

Colaborando para uma gestão fiscal e contábil eficiente

Multa por atraso na entrega das obrigações, erro de cálculo de impostos e autuações fiscais são comuns em empresas que não investem em uma estratégia tecnológica inteligente, como a solução fiscal compliance, para fazer a gestão fiscal.

Considerando os processos fiscais internos e externos necessários para uma boa gestão, a tecnologia deve agregar valor às operações realizadas, possibilitando um maior controle sobre os recursos, com o consequente crescimento da empresa.

Para contribuir efetivamente para uma gestão fiscal e contábil e alavancar seus negócios, uma solução fiscal compliance fornece:

  • •  Solução fiscal em nuvem: une todas as informações em um só lugar e se integra a todos os sistemas. É capaz de agregar os dados do SPED (Fiscal, Contábil, Bloco K), EFD, ECF, CIAP, DIRF, impostos retidos, obrigações fiscais, notas fiscais eletrônicas, dentre outros.
  • •  Inteligência fiscal: motor de cálculo que opera dentro das regras fiscais brasileiras.
  • •  Importação e validação de XML;
  • •  Atualização das regras fiscais;
  • •  Comparativo das informações do ECD x ECF e NF-e x ICMS, o que ajuda a validar as informações;
  • •  Única base de dados fiscais para toda a solução;
  • •  Importação e exportação de planilha.

Reduzindo os custos do negócio

Com uma boa gestão fiscal, o administrador vê uma consequência imediata: a redução dos custos do negócio. Isso porque aumenta a capacidade de entregar as inúmeras obrigações fiscais no prazo, como o SPED Fiscal, SPED Contábil, ECF, EFD Contribuições, CIAP, bloco K, DIRF, apurações de impostos, emissão de nota fiscal, recebimento de notas fiscais de entradas etc.

Quando se adquire essa capacidade, diminuem-se os riscos de multas e autuações por parte da Receita Federal, o que ocasiona uma melhor alocação dos recursos financeiros e gera vantagem competitiva.

Otimizando recursos

O alto número de informações que cada obrigação fiscal gera pode comprometer a gestão fiscal do negócio e os recursos financeiros disponíveis. Uma empresa de sucesso compreende que a informação tem um papel estratégico na administração do negócio, e, por isso, deve ser gerenciada e planejada como um recurso corporativo. A Solução Fiscal Compliance é, por isso, uma ferramenta essencial para otimizar todos os recursos, pois une todos os dados em uma única base.

Além disso, quando uma empresa utiliza produtos e serviços com tecnologia de ponta permite ao gestor e às equipes executar todas as ações empresariais com maior facilidade e em menos tempo. Ou seja, de forma mais eficiente e produtiva.

Em outras palavras, os envolvidos poderão destinar mais atenção às atividades-fim da empresa ao invés de se prenderem em atividades fiscais burocráticas, que são realizadas automaticamente pela solução fiscal compliance.

A automação do negócio e a solução fiscal compliance

Imagine que você é um gestor e precisa saber, diariamente, quais foram as mudanças na legislação que trouxeram novas exigências ao instituir obrigações acessórias. Imagine também que não existe tecnologia que faça esse trabalho em seu lugar, e você deverá adequar sua empresa para todas as novidades, e passar dias só para transmitir as obrigações ao poder público.

Só de imaginar, é possível notar que é impossível desenvolver um negócio sem investir em sua automação.

A solução fiscal compliance é uma das ferramentas fiscais mais importantes para se automatizar um negócio, pois possibilita a entrega das obrigações no prazo correto devido às suas características. Como principais pontos, podemos citar a integração entre sistemas de gestão e entre eles e os sistemas governamentais (SPED), além da atualização legislativa e da unificação dos dados em uma base.

É importante destacar que a solução se adequa a cada empresa, respeitando suas necessidades e particularidades, principalmente no que diz respeito ao seu enquadramento tributário, que definirá as obrigações fiscais a serem observadas. Por isso, é importante ter cuidado na hora da escolha!

Se você quer saber mais sobre os benefícios e as vantagens de contar com uma solução fiscal compliance, baixe nosso e-book!

 
   
 
Entre em contato com nossa equipe(011) 3522-3131ou preencha nosso formulário que entramos em contato. Clique aqui
 
 
 
shares