A solução compliance fiscal é para você?
A solução compliance fiscal é para você?
postado por CONFIDENCE IT 22 de setembro 2017

Realizar a gestão fiscal e tributária de uma empresa pode ser muito problemático. A legislação é enorme e está em constante mudança, instituindo novas obrigações em um piscar de olhos. Alguns empreendedores conseguem realizar bem tal tarefa, mas outros precisam de soluções tecnológicas. Uma delas é a solução compliance fiscal.

Quer saber se ela atende aos seus anseios? Se você concordar com alguma das afirmativas abaixo, certamente a solução compliance fiscal será perfeita. Acompanhe!

Tenho dificuldades em entregar as obrigações no prazo

O alto número de informações e de obrigações fiscais pode atrapalhar o gestor a organizar todo esse volume de dados na hora de transmitir as obrigações ao Fisco. A informação tem um papel estratégico na administração do negócio, e, por isso, deve ser gerenciada e planejada como um recurso corporativo. A falta de capacidade de entrega das obrigações no prazo é muito prejudicial.

Se esse for o seu caso, é recomendável que busque soluções tecnológicas que otimizam a gestão fiscal do negócio. E como ela otimiza? Combinando práticas que fazem a gestão de um banco de dados e reduzem os riscos de autuação por parte da Receita Federal.

Recebo muitas autuações do Fisco

O erro na entrega das obrigações, seja nos valores ou nos prazos, é um dos motivos mais comuns de autuações fiscais pela Receita Federal.

As alterações legislativas interferem nos regimes tributários, nas alíquotas de impostos, nas obrigações acessórias, o que torna maior a possibilidade de erros. A falta de controle de todas essas informações fiscais aumenta a possibilidade de falha do gestor na hora de transmitir as obrigações. Com isso, aparece o risco de autuações e de multas por atraso na entrega ou por erro de dados.

 Com a solução fiscal compliance, é possível diminuir o erro de dados e os riscos de multas, uma vez que a conformidade tributária é um dos pilares da solução.

Calculo erroneamente os impostos

O gestor responsável pela área fiscal tem a obrigação de realizar o cálculo dos impostos para controlar a prestação de serviços ou a comercialização de produtos. Em alguns impostos, é preciso ir além do cálculo e fazer o cruzamento de dados, o que pode ocasionar grande confusão se não houver uma organização e uma gestão fiscal eficiente.

Diante dessas dificuldades e de uma complexa legislação fiscal e tributária, o gestor está passível a erros. Felizmente, com uma solução fiscal compliance, os softwares que emitem as notas fiscais calculam automaticamente os impostos obrigatórios.

Para realizar o cálculo automático, os programas levam em consideração uma tabela de valores aproximados para cada produto ou serviço e a alíquota de cada um dos impostos mencionados. Ao evitar o erro de cálculo, evitam-se multas, autuações fiscais e o atraso na entrega de obrigações acessórias.

Minha empresa não é competitiva o suficiente

A decorrência natural no maior número de autuações fiscais, principalmente de multas vultuosas, é a queda na competitividade da empresa dentro do mercado de sua atividade econômica.

Em primeiro lugar, porque demonstra uma administração falha, fruto de erros internos de toda a equipe por ela responsável. Em segundo lugar, porque o impacto financeiro que as multas causam na saúde da empresa é grande, e os recursos que poderiam ser destinados ao seu crescimento são readequados para o pagamento das sanções.

A solução fiscal compliance é um tipo de tecnologia feita para economizar tempo. A automação do negócio, além de facilitar a consecução das obrigações, deixa a empresa mais competitiva no mercado.

Afinal, o que é a solução fiscal compliance?

A solução fiscal compliance é uma das ferramentas fiscais mais importantes para se automatizar um negócio, pois possibilita a entrega das obrigações no prazo correto devido às suas características. Como principais pontos, podemos citar a integração entre sistemas de gestão e entre eles e os sistemas governamentais (SPED), além da atualização legislativa e da unificação dos dados em uma base.

 

Os empreendedores que fazem uso da solução fiscal compliance possuem vantagem competitiva por estarem sempre de acordo com a legislação. Se você ainda não possui uma solução tecnológica eficiente e não usufrui dos benefícios que só nossos clientes têm, está esperando o quê?

Entre em contato conosco!

 
   
 
Entre em contato com nossa equipe(011) 3522-3131ou preencha nosso formulário que entramos em contato. Clique aqui
 
 
 
shares