Os melhores posts sobre Cálculo de impostos que você precisa ler
Os melhores posts sobre Cálculo de impostos que você precisa ler
postado por CONFIDENCE IT 18 de agosto 2017

Efetuar o cálculo de impostos corretamente nem sempre é uma tarefa fácil para o gestor. Porém, se ele preza pela gestão fiscal, deve ficar atento às regras e aos exemplos que abrangem o tema. Por isso, selecionamos os melhores posts sobre cálculo de impostos que você precisa ler!

Blog do Bling: cálculo de imposto na Nota Fiscal Eletrônica

O Blog do Bling é destinado a dicas de gestão, empreendedorismo e inovação para e-commerces e pequenas empresas. Sobre o cálculo de impostos, publicou um texto em que explica quais são os impostos que devem constar na NF-e, a possibilidade de o gestor efetuar os cálculos por conta própria e como realizá-los.

Portal da Educação do UOL

Em uma abordagem bastante didática, voltada para a pesquisa escolar, o UOL, em seu Portal da Educação, traz exemplos práticos para o cálculo de imposto sobre imposto. Ele demonstra como calcular tomando como base uma conta de luz e a discriminação de cada tributo presente nela.

Blog do ContadorX

O ContadorX é um serviço de escritório de contabilidade online, que ajuda o leitor a realizar sua contabilidade, folha de pagamento, escrituração fiscal, departamento societário, além de orientá-lo sobre as dúvidas que surgem acerca do tema.

Em um de seus textos, aborda o cálculo de impostos das empresas submetidas ao Simples Nacional. Em um simples passo a passo, demonstra como calcular o faturamento anual (mesmo nas hipóteses de empresa recém-criada), como analisar o impacto da atividade exercida na alíquota do imposto e como considerar tudo isso no cálculo.

Site da Bons Investimentos

Criado por dois irmãos, com o fim de auxiliar investidores iniciantes a tomar as melhores decisões, o site da Bons Investimentos explica, de maneira fácil e direta (como num bate papo), como efetuar o cálculo do imposto de renda e do desconto de INSS no salário. A explicação é feita utilizando vários exemplos que acabam com as dúvidas do leitor.

Apesar de não ser voltado especificamente para a realidade empresarial, todo empresário deve ter conhecimento acerca desse assunto. E se você se interessar também por investimentos, é só continuar navegando!

Blog da Intuit Quick Books

A Intuit é uma empresa fundada em 1983, nos Estados Unidos, que cria soluções para simplificar a vida financeira de pequenas empresas, consumidores e profissionais de contabilidade (fluxo de caixa, relatórios, controle de contas etc.). A QuickBooks é um dos principais produtos da empresa, e é a solução nº 1 no mundo para gestão financeira de pequenas empresas, com mais de 1,5 milhão de assinantes.

Com o objetivo de informar o leitor, preparou um post sobre o COFINS e sua forma de cálculo. No post, abrange o conceito do tributo, a obrigatoriedade, o cálculo (cumulativo e não cumulativo), e o modo de pagamento.

Fórum Contábeis

O Portal Contábeis é destinado para profissionais que procuram informação de qualidade acerca da profissão e do mundo contábil, e dispõe de uma comunidade ativa e pronta para discutir, opinar e participar de temas relativos à contabilidade.

Um dos tópicos abordados nos fóruns é o cálculo de impostos no Simples Nacional. Por serem situações práticas e que contam com a participação de profissionais da área, vale a pena estar sempre ligado no Portal!

Site da JMS Soluções

A JMS SOLUÇÕES é uma empresa de pequeno porte focada em SAAS (Software como Serviço), voltada para de implementar soluções completas em sistemas utilizando banco de dados, rede e internet. Apesar de não apresentar exatamente um post sobre o cálculo de impostos, o site da empresa traz uma calculadora de impostos online na emissão de nota fiscal!

A partir do valor da nota, o software calcula os valores retidos a título de PIS, COFINS, C.SOCIAL, ISS e IRPJ.

SEBRAE

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequena Empresas é um dos grandes geradores de conteúdo empresarial para os empreendedores e para os cidadãos. Apesar de não ter um texto específico sobre o cálculo de impostos, o SEBRAE possui uma calculadora de impostos da nota fiscal, semelhante à da JMS Soluções, porém um pouco mais detalhada.

Nela, o leitor deve preencher a unidade federativa, o segmento de atuação, o setor (comércio, indústria ou serviços), o regime de tributação e a faixa de faturamento. Os valores apresentados são aproximados nos termos da Lei 12.741/2012.

O cálculo de impostos é feito de maneira mais prática e rápida quando se conta com soluções fiscais inteligentes. Porém, na impossibilidade de ter essa ferramenta de automação do negócio, fique atento aos sites que possuem ótimos posts sobre o tema!

 
   
 
Entre em contato com nossa equipe(011) 3522-3131ou preencha nosso formulário que entramos em contato. Clique aqui
 
 
 
shares