Hiperconvergência fiscal: o que ela pode fazer pelo seu negócio?
Hiperconvergência fiscal: o que ela pode fazer pelo seu negócio?
postado por CONFIDENCE IT 29 de agosto 2017

Diante de uma crise econômica que assola o mundo inteiro já há algum tempo, as empresas precisam adotar estratégias para driblar as dificuldades e criar oportunidades para garantirem uma posição de destaque no mercado. A hiperconvergência fiscal pode ser considerada uma das formas que contribui para isso, uma vez que essa tecnologia melhora a gestão empresarial.

Mas o que é isso? Como ela beneficia a empresa? Veja hoje no blog!

O que é hiperconvergência?

É uma tendência tecnológica que vem aparecendo no mercado, especialmente pela força do Cloud Computing na atualidade, que contribui para que as empresas reduzam custos, façam um bom planejamento e entregue resultados mais expressivos para se manter no mercado. Ela é aplicada em qualquer tipo de negócio, independentemente do porte da companhia. E em que consiste essa tendência?

É um novo modelo de gerenciamento de informações em data centers. Ela permite que o trabalho de forma conjunta em uma única solução, que inclui as funções de virtualização, armazenamento, redes, segurança e processamento. Ou seja, ela economia espaço físico no data center, reduz o consumo de energia e possui uma gestão mais simplificada e barata a médio e longo prazo.

A hiperconvergência fiscal

Você já ouviu falar de uma das inovações tecnológicas recentes na área da informação e da comunicação que vieram para facilitar o dia a dia empresarial e a vida do gestor fiscal: a cloud computing.

Essa solução relevante para a gestão fiscal e tributária, também conhecida como computação em nuvem, é a oferta de serviços em ambiente virtual. Tais serviços envolvem processamento e armazenamento de dados, além da utilização de softwares. A grande vantagem é não depender de localização física, uma vez que os softwares e arquivos podem ser operados de qualquer local com acesso à internet.

Entretanto, como o volume de dados fiscais não para de crescer, surgiu a necessidade de encontrar projetos de virtualização de armazenamento, rede e servidores que garantam que todos esses processos funcionem bem. A solução é a hiperconvergência aplicada na área fiscal.

A hiperconvergência fiscal unifica todos os sistemas de gerenciamento que a empresa possui, facilitando a integração entre eles e gerindo a informação fiscal de maneira mais eficiente. Esse gerenciamento global da área fiscal é simples e direto.

Como a hiperconvergência fiscal contribui para o sucesso do negócio?

Uma completa e virtual infraestrutura de TI, quando aplicada no setor fiscal, confere à empresa grandes vantagens, e a primeiro delas é a boa relação custo-benefício. Se a hiperconvergência fiscal possibilita uma integração entre todos os sistemas que dizem respeito à informação fiscal, o trabalho do gestor em reunir esses dados será realocado em outras funções. Em outras palavras, essa solução contribui para otimizar os recursos da empresa.

Além disso, a hiperconvergência é totalmente adaptável à variação de volume de dados, de tráfego ou de processamento. Sabe-se que há épocas do ano em que o processamento de informações se acumula para que as obrigações tributárias sejam transmitidas ao Fisco, e quem não possui uma boa infraestrutura de TI pode estar sujeito a não entrega-las no prazo, o que ocasiona multas e autuações. Ou seja, a hiperconvergência é aliada na hora de transmitir as obrigações no prazo.

Outra vantagem da tecnologia garantir que todos os sistemas de gerenciamento de rede, processamento e armazenamento trabalhem de forma integrada dentro de um servidor, o que confere produtividade e melhor gestão de tempo ao administrador.

A aliança entre contabilidade e tecnologia possibilita ao gestor utilizar de novos modelos tecnológicos, como a hiperconvergência fiscal. Todo empresário deve ficar atento às soluções inteligentes e às novas tendências que podem contribuir para a administração do negócio e colocar a empresa em uma posição de destaque no mercado.

Se ainda possui dúvidas sobre o tema, que tal conferir nosso e-book?

 
   
 
Entre em contato com nossa equipe(011) 3522-3131ou preencha nosso formulário que entramos em contato. Clique aqui
 
 
 
shares