Como eliminar as planilhas da área fiscal
Como eliminar as planilhas da área fiscal
postado por CONFIDENCE IT 3 de outubro 2017

Controlar todas as informações fiscais é um trabalho enorme para o gestor da empresa. Muitos ainda utilizam práticas obsoletas, como planilhas, que já não são mais eficientes. Mas como eliminar as planilhas da área fiscal?

Para entregar as obrigações dentro do prazo, sob pena de multa, o empresário deve adotar práticas e ferramentas que facilitem seu negócio. É preciso aliar a contabilidade com a tecnologia para gerir o alto volume de dados contábeis. Veja as soluções tecnológicas que ajudam a melhorar a gestão fiscal, eliminando as planilhas da vida empresarial.

Utilizando a cloud computing

Cloud Computing ou computação em nuvem é a oferta de serviços em ambiente virtual. Tais serviços envolvem processamento e armazenamento de dados, além da utilização de softwares. A grande vantagem é não depender de localização física, uma vez que os softwares e arquivos podem ser operados de qualquer local com acesso à internet.

Não há, também, necessidade de se instalar programas ou de armazenar dados, uma vez que o acesso a programas, serviços e arquivos é remoto. Em termos mais técnicos, utiliza-se a memória, a capacidade de armazenamento, e o cálculo de computadores e servidores compartilhados e interligados por meio da Internet.

Ou seja, a computação em nuvem possibilita o acesso de arquivos eletrônicos e a execução de diferentes tarefas pela internet. A partir disso, é desnecessário instalar aplicativos no computador da empresa, pois há possibilidade de realizar os diferentes serviços online.

Integrando e unificando as informações contábeis

Os prazos para entregar o SPED Contábil, o bloco K, o ECF ou o EFD estão chegando? Além deles, é preciso realizar as apurações dos impostos, as emissões de nota fiscal e outras obrigações fiscais? O gestor que ainda não sabe como eliminar as planilhas da área fiscal terá que se desdobrar para cumprir todas as tarefas a tempo, certo? Sim, mas poderia eliminar essa técnica obsoleta utilizando um sistema que integra e unifica as informações contábeis.

Centralizar as informações fiscais relacionadas à atividade, para compreendê-las e otimizar recursos, poderá impedir as autuações e os erros de lançamento. Por meio de uma solução tecnológica inteligente, é possível, inclusive, efetuar o cálculo automático de impostos.

Para integrar e unificar as informações contábeis, basta ao gestor utilizar um sistema que processe os dados relativos a elas e que tenha uma inteligência fiscal nativa, para que a submissão das informações aos órgãos competentes seja eficiente e completa.

Integrando o ERP com soluções inteligentes

Existem soluções inteligentes no mercado que possuem fácil integração com ERP conhecidos, como o ORACLE, INFOR, SAP, DYNAMICS e JDE. O resultado disso pode ser visto imediatamente, pois permite às organizações tomar decisões melhores, reduzir os custos e melhorar o desempenho.

Além disso, aumenta a produtividade e o acesso a informações com inteligência e em tempo real, possibilita análises e previsões eficientes e estabelece um novo padrão para o gerenciamento de riscos e conformidade.

Tendo um controle mais completo da vida financeira da empresa, as planilhas da área fiscal ficarão no passado!

Como eliminar planilhas da área fiscal? Tecnologia

O próprio sistema brasileiro reconhece a necessidade de se ter um controle maior das obrigações fiscais, e nos últimos anos vem implementando a tecnologia para auxiliar na gestão fiscal. Vimos surgir várias soluções para a contabilidade digital, como o Sistema de Escrituração Digital, que deu fim à escrituração no papel em função de registros eletrônicos, e a nota fiscal eletrônica.

Os relatórios digitais contábeis são resultados do aperfeiçoamento dos processos e da evolução tecnológica da área contábil, daí a importância da tecnologia na área fiscal.

A tecnologia pode ser, sim, a solução para a área fiscal de uma empresa e as demais áreas. Aliada ao compliance fiscal, uma gestão otimizada provoca o crescimento do negócio, motivo pelo qual o gestor deve sempre estar conectado às inovações tecnológicas para sua empresa!

O faturamento negativo tem sido uma grande preocupação do gestor, o que o leva a pensar como eliminar as planilhas da área fiscal. Com essas soluções, ele ganha maior poder de processamento de dados, o que possibilita à empresa a economia de recursos, financeiros e pessoais, aumentando o cuidado com a saúde financeira do negócio.

Se ainda tem dúvidas da importância da tecnologia para eliminar as planilhas da área fiscal, conheça as soluções inteligentes para a área.

 
   
 
Entre em contato com nossa equipe(011) 3522-3131ou preencha nosso formulário que entramos em contato. Clique aqui
 
 
 
shares