Drible os desafios de 2016 com soluções tecnológicas‏
Drible os desafios de 2016 com soluções tecnológicas‏
postado por CONFIDENCE IT 24 de abril 2017
Com um ano cheio de desafios às pequenas e médias empresas, é necessário aprender a fazer mais com menos recursos e ferramentas. Uma gestão consciente e focada em boas práticas também é fundamental.

Umas das formas de se conseguir isso é por adquirir sistemas automatizados para cumprir, por exemplo, com as obrigações fiscais e contábeis exigidas pelos governos. Soluções tecnológicas são necessárias para o ganho de tempo e recursos em outras frentes do negócio.

A grande questão que assolará todas as empresas, em 2016, é como elas poderão avaliar os seus processos e melhorar a produtividade. Aumentar a produtividade é produzir mais com menos e isso exige trabalho, atenção, dedicação, análise, enfim uma quantidade de ações que permitem mudar. Não existe caminho curto, os processos precisam ser bem definidos, contando com o envolvimento de todos, num abrangente trabalho colaborativo.

Por que não adianta apenas aumentar a carga de trabalho? O ano tem em média 2.112 horas de trabalho, ou seja, 8 horas úteis no dia, 22 dias úteis no mês e 12 meses no ano. Todos têm limites e a produtividade não está ligada a quantidade de horas trabalhadas e sim a qualidade de é feito, ou seja, das entregas. Portanto, aumentar a carga de trabalho é forçar o colaborador a errar, ou pior, a entregar algo sem qualidade e em algum momento alguém terá que refazer o trabalho dessa pessoa. Portanto, a regra é: faça certo da primeira vez.

Este ano será de limites. Por isso, as ferramentas podem ajudar a melhorar a produtividade, mas essas muitas vezes, se não forem compreendidas e bem utilizadas, acabam sendo responsáveis por eventuais perdas de tempo, que são um dos principais obstáculos para quem quer seais produtivo. Aí entra o treinamento para o bom uso da tecnologia na sua empresa.

Por muito tempo, a tendência que se firma é a do empreendedorismo e do que tem sido feito por todos os empresários em seus investimentos. Não há espaço para o individualismo. O resultado de uma empresa mais produtiva e colaborativa é o que torna o País mais competitivo.

Conheça nossas soluções e alavanque seus negócios!
Com informações do site Administradores.
 
   
 
Entre em contato com nossa equipe(011) 3522-3131ou preencha nosso formulário que entramos em contato. Clique aqui
 
 
 
shares