5 maneiras de controlar melhor o financeiro de sua empresa
5 maneiras de controlar melhor o financeiro de sua empresa
postado por Confidence IT 10 de setembro 2018

Para que o controle financeiro empresarial seja efetivo, todos os setores de uma empresa precisam estar alinhados para obter harmonização dos resultados. E falando em setor, o financeiro de uma empresa precisa estar “saudável” para que as demais engrenagens funcionem bem.

Por esta razão, elaboramos um artigo para apontar 5 pontos a serem observados para uma boa gestão financeira. Acompanhe algumas maneiras eficientes de obter o controle financeiro empresarial desejado e assim leva-lo a lucratividade. Confira!

1- Preparo e treinamento específico

O gestor financeiro de uma empresa precisa estar preparado para lidar com todas as demandas que o cargo exige. Treinamento em áreas que ele, ou a equipe não domine por completo é de extrema utilidade. Se atualizar com o que o mercado oferece em relação às melhores ferramentas utilizadas na gestão financeira.

Tudo é valido. Cursos, especializações, consultorias e palestras. Todas são boas maneiras de contribuir com conhecimento e aprendizado específico sobre a área, sem contar o networking realizado nestes locais com outros gestores.

2- Tenha um planejamento estratégico

Planejamento é a palavra de ordem para saúde financeira da empresa. O planejamento precisa conter metas atingíveis, precisas e claras para que o caminho seja fluído. Durante o cumprimento das etapas é necessário avaliação de cada procedimento para acompanhar melhor os resultados e a eficiência do que foi planejado.

Neste momento uma empresa especializada no assunto, pode oferecer a consultoria de que você precisa. Pode ofertar também um sistema que o ajude a colocar em prática de forma organizada tudo aquilo que se propôs a cumprir. Por meio de planejamento é que você pode avaliar se os objetivos estão sendo alcançados.

3- Utilize um sistema

Quer ter controle e manter todas as atividades organizadas? Tenha um sistema online de gestão financeira. Abuse da tecnologia para o sucesso financeiro da sua empresa. As atribuições de um gestor são muitas e um software eficiente mantem o controle de tudo para você.

Por meio deste tipo de sistema online você não só mantém a organização, como também mantem dados seguros, já que são armazenados na nuvem e só podem ser acessados com códigos para cada usuário.

4- Gerencie os Custos

Parece contraditório, mas somente o aumento no número de vendas não dita o lucro da empresa. O aumento significativo de vendas pode gerar renda sim, mas demanda com os custos pode também consumir todo “lucro” que deveria ter acontecido.

Fazer investimentos e necessário, porém sem uma gestão de custos eficiente o dinheiro alcançado com as vendas será apenas para cobrir cada investimento da empresa. Gerenciar os custos ajuda a saber onde eliminar possíveis “vazamentos” e abrir espaço para o lucro.

5- Faça o controle de estoque

Ter o estoque cheio não é algo positivo pois, o dinheiro todo está “armazenado” e não circulando, gerando lucros. É necessário movimentar e administrar com sabedoria o estoque para que não haja prejuízos. Por meio de um bom controle de estoque você pode identificar produtos com boa saída e produtos que não possuem boas vendas.

Cada uma destas dicas farão o diferencial na gestão financeira de sua empresa. Coloque em prática cada uma delas e veja os resultados surgirem!

 
   
 
Entre em contato com nossa equipe(011) 3522-3131ou preencha nosso formulário que entramos em contato. Clique aqui
 
 
 
shares