7 maneiras de proteger seu navegador de ataques Parte II
7 maneiras de proteger seu navegador de ataques Parte II
postado por Confidence IT 24 de setembro 2018

Continuando a nossa lista de soluções de como proteger seu navegador, vamos aos 3 últimos itens e não menos importantes!

Não viu os outros itens da lista? Confira aqui as 7 maneiras de proteger seu navegador de ataques – Parte I

5. Como proteger seu navegador: Use um navegador da Web de 64 bits

Programas de 64 bits têm maior proteção contra invasões. Você deve estar usando um navegador de 64 bits, supondo que esteja usando uma versão de 64 bits do Windows.

A randomização de layout de espaço de endereço, ou ASLR , é muito mais eficiente com programas de 64 bits. O Google Chrome está disponível nas versões de 32 e 64 bits, mas ainda há uma boa chance de você ter a versão de 32 bits instalada. Verifique se você está usando as versões de 32 ou 64 bits do Chrome . se você estiver usando a versão de 32 bits, baixe a versão de 64 bits.

Versões estáveis ​​de 64 bits do Firefox ainda não estão disponíveis, embora você possa usar as construções do desenvolvedor. A Mozilla planeja disponibilizar versões de 64 bits do Firefox através do canal estável do Firefox 41.

O Microsoft Edge é de 64 bits em sistemas operacionais de 64 bits, enquanto versões de 64 bits do Internet Explorer estão disponíveis em versões modernas do Windows. Nas versões de 64 bits do Mac e Linux, todos os navegadores da Web devem ser de apenas 64 bits.

6.Execute um programa anti-exploração

Programas “anti-exploit” fortalecem seu navegador contra alguns dos tipos mais comuns de ataques. Em vez de depender de listas negras de software e comportamento específicos no estilo antivírus, esses programas impedem que certos tipos de comportamento incomum ocorram.

Suas duas grandes opções aqui são o EMET da Microsoft e o Malwarebytes Anti-Exploit . Ambos são gratuitos para proteção do navegador, mas o Anti-Exploit é mais fácil de configurar e é mais um produto de consumo – recomendamos esse.

Ainda é uma boa ideia usar um software antivírus, mas você não pode confiar inteiramente em antivírus.

7.Tenha cuidado ao usar as extensões do navegador

As extensões do navegador são ferramentas incríveis e poderosas para personalizar a Web e seu navegador. Ao mesmo tempo, eles são potencialmente perigosos. Extensões não autorizadas podem inserir anúncios em páginas da web que você usa, capturar pressionamentos de tecla, rastrear sua atividade de navegação e fazer outras coisas desagradáveis.

Tente usar o mínimo possível de extensões de navegador – o que ajudará a melhorar o desempenho do seu navegador também. Avalie as extensões do navegador como você instalaria no seu computador.

Proteger o software do seu navegador é apenas uma parte dele. Também é importante evitar sites de phishing e softwares desagradáveis. Muitos sites tentam convencê-lo a baixar o lixo eletrônico em vez do software que você está procurando, e até mesmo o software legítimo é geralmente empacotado com lixo potencialmente perigoso.

Chegamos ao fim da nossa lista de 7 maneiras eficientes de proteção. E se mesmo assim restarem dúvidas de como proteger seu navegador quanto a quaisquer pontos dessa lista, teremos o imenso prazer e responde-las de melhor forma possível. Trabalhamos para que sua empresa esteja sempre atualizada e pronta para o mercado competitivo!

 
   
 
Entre em contato com nossa equipe(011) 3522-3131ou preencha nosso formulário que entramos em contato. Clique aqui
 
 
 
shares