Aprenda a administrar o tempo em sua empresa
Aprenda a administrar o tempo em sua empresa
postado por Mariana Pajuelo 10 de Março 2017

Nada se compara a ele! Hoje que o tempo é um dos ativos mais importantes e valiosos que uma pessoa ou empresa possuem. Por isso, se não conseguir gerí-lo da melhor forma possível terá grandes problemas em sua vida, tanto pessoal quanto profissional. Administração do tempo é tudo! Afinal, ele é um bem que precisa ser gasto com planejamento e cautela. E isto vale também para os executivos, suas equipes e as empresas, principalmente aquelas que possuem mil e uma atividades a serem realizadas no mesmo dia.

Para gerenciar o tempo dentro de uma empresa é necessário saber exatamente o que tem que ser feito (reuniões, conferências, manutenções, encontros de negócios, entrega de novos projetos etc). E também os prazos pré-estabelecidos para a realização de cada tarefa (um dia, uma semana, um mês etc). Para isto, as empresas precisam ter profissionais capacitados para fazer a gestão do tempo de seus setores e funcionários. Controlando as atividades a serem desenvolvidas, os métodos utilizados e as pessoas que irão desempenhá-las.

Desta forma, é preciso que o responsável pelo gerenciamento das atividades desenvolva um método de trabalho que maximize o desempenho das atividades diminuindo o tempo gasto. Se você faz algo de forma demorada as cobranças aparecem, sua equipe se perde, o stress é gerado e muito tempo é perdido desnecessariamente.

Veja algumas definições importantes:

-Identidade: Entender a tríade das tarefas, descobrir, refletir e analisar seus relacionamentos, missão e formas de equilibrar sua vida.

-Metas: Todo ser humano vive em busca de algo, a gestão do tempo é mais do que responsável por colocar seu tempo na obtenção desses resultados.

-Planejamento: Para alcançar nossas metas é necessário planejamento. Para reduzir o estresse é preciso planejar suas atividades.

-Organização:Para ganhar tempo é preciso organizar seus papéis, informações, arquivos e e-mails. É um processo simples, mas que traz grandes benefícios.

-Execução: Entrar em ação é importante, de boas intenções os fracassados estão cheios. É preciso evoluir ao invés de simplesmente agir.

Desta forma, o sucesso de suas atividades será muito maior se houver uma administração do tempo eficaz. Mas sempre tendo em mente que nada disto é mágica, tudo se faz com muita consciência e planejamento. Não se pode tratar o seu trabalho ou seu negócio como se tudo pudesse esperar. Priorize o importante, planeje e obterá sucesso!

Com informações do site www.sobreadministracao.com

 
   
 
Entre em contato com nossa equipe(011) 3522-3131ou preencha nosso formulário que entramos em contato. Clique aqui
 
 
 
shares