6 razões para começar a usar Solução Fiscal Compliance o quanto antes
6 razões para começar a usar Solução Fiscal Compliance o quanto antes
postado por CONFIDENCE IT 18 de junho 2017

Uma gestão fiscal eficiente já não é possível sem o uso de soluções tecnológicas inteligentes. O alto número de informações e dados fiscais pode comprometer a administração financeira de uma empresa se não for bem organizado, o que só é possível com a presença da tecnologia na contabilidade. Mas a boa gestão não é a única razão para começar a usar Solução Fiscal Compliance o quanto antes. Veja outras!

A importância da Solução Fiscal Compliance

A Solução Fiscal Compliance possui tecnologia completamente virtual e atende às necessidades relativas à mensageria, à automação dos processos, aos cálculos fiscais e ao cumprimento de obrigações legais (cálculo, apuração, escrituração, declaração, compensação e recolhimento).

Todo administrador sabe que o número e a complexidade de obrigações fiscais são infinitas e que, para aplicar a compliance fiscal na empresa, é preciso adotar soluções tecnológicas que otimizem a vida do gestor e a entrega das obrigações.

Vale lembrar que a compliance fiscal é um procedimento de conformidade tributária, intimamente ligado à saúde financeira da empresa. É um conjunto de políticas ou diretrizes estabelecidas para que as atividades cumpram as normas legais estabelecidas.

Ou seja, a Solução Fiscal Compliance é importante para que o administrador exerça sua atividade sem muita dificuldade e inteiramente dentro da lei.

A solução inteligente da Confidence

Baseada no mais alto conceito de tecnologia para a área fiscal e contábil, a solução inteligente da Confidence baseia-se no Cloud Computing, que é a oferta de serviços em ambiente virtual. A gestão fiscal na nuvem é uma solução tecnológica que evita erros tributários, reduz os custos do empreendimento, aumenta a competitividade, confere maior capacidade de processamento de dados e segurança às informações.

Dentro desse modelo de atuação, a Confidence fornece dois módulos. A solução fiscal é responsável por gerir as obrigações fiscais relativas ao SPED Fiscal, SPED Contábil, ECF, EFD Contribuições, CIAP, bloco K, DIRF e outros. A mensageria se relaciona com a gestão de NF-e, CT-e, MD-e, MDF-e, NFS-e, com a Gestão e Recuperação de XML de Entradas.

6 razões para começar a usar Solução Fiscal Compliance

A importância de uma solução tecnológica é evidente, mas é preciso saber exatamente em que aspectos ela contribui para uma gestão fiscal eficiente. Veja 6 razões que o levarão a usar a Solução Fiscal Compliance amanhã!

Facilidade de integração com um ERP

Uma gestão fiscal que integra a Solução Fiscal Compliance e um ERP só traz benefícios para a empresa. Quando o gestor opta por usar uma solução de fácil integração como a Compliance, pode visualizar imediatamente uma melhora no desempenho e na tomada de decisões, a redução de custos, o aumento da produtividade da equipe, a eficiência na análise e nas previsões, além de um melhor gerenciamento de riscos e conformidade.

Entrega das obrigações fiscais no prazo

Dificuldade de manejar planilhas e pouca produtividade ocasionam a falta de capacidade de entrega das obrigações fiscais no prazo. Para driblar esse problema, é preciso utilizar uma ferramenta que reúne os dados fiscais em uma única base, uma vez que a informação tem papel estratégico na administração do negócio. E essa ferramenta é a Solução Fiscal Compliance!

Maior vantagem competitiva

A conexão entre a contabilidade e a tecnologia confere benefícios ao gestor. Mas contar com a Solução Fiscal Compliance vai além: é a certeza de acompanhar a evolução tecnológica na área fiscal e contábil, uma vez que a solução traz todas as regras aplicáveis à gestão fiscal atualizadas. Com a entrega das obrigações no prazo, o aumento da produtividade de toda a equipe e a gestão da informação de forma estratégica, o resultado é a maior vantagem competitiva.

Atualização legislativa

As inúmeras obrigações impostas pelo Fisco brasileiro podem tornar a administração de uma empresa uma tarefa muito difícil. Ela se torna ainda mais complicada com a quantidade de normas que mudam diariamente na área fiscal e tributária. Com a Solução Fiscal Compliance, o sistema é atualizado automaticamente de acordo com as novas regras, facilitando a conformidade.

Controle de ações internas e externas

A adoção da Solução Fiscal Compliance contribui para o planejamento estratégico da empresa, uma vez que, por meio dos dados armazenados na nuvem e da integração com o ERP, é possível ter controle dos processos e sistemas internos. Além do controle das obrigações fiscais, a solução tecnológica reduz a incidência de erros e sanções, conferindo maior vantagem competitiva (posicionamento externo).

Diminuição das autuações fiscais

Os motivos mais comuns de autuações fiscais pela Receita Federal é o erro na entrega das obrigações, seja nos valores ou nos prazos. Com a Solução Fiscal Compliance, é possível diminuir o erro de dados e os riscos de multas, uma vez que a conformidade tributária é um dos pilares da solução.

Se você deseja colocar sua empresa numa posição de destaque no mercado, deve contar com soluções inteligentes como a Solução Fiscal Compliance. Está esperando o quê?

 
   
 
Entre em contato com nossa equipe(011) 3522-3131ou preencha nosso formulário que entramos em contato. Clique aqui
 
 
 
shares